Visitante número:

domingo, 20 de abril de 2014

Kleve


Apresento-lhes Kleve. Essa foi a primeira cidade que conheci na Alemanha, e também a cidade que hoje me acolhe nos primeiros dias morando aqui. Se você nunca ouviu falar sobre, não se preocupe, é uma cidadezinha de apenas 40 mil habitantes pertencente ao estado do Nordhrein-Westfalen, bem próxima da divisa com a Holanda. Eu acho a cidade extremamente simpática, mas tenho certeza que não é motivo suficiente para incluir a cidade no seu roteiro de viagem.
Basicamente de qualquer ponto da cidade, é possível ver o Schwanenburg (Castelo do Cisne) e a Igreja de St. Mariä Himmelfahrt. Ambas valem a pena a visita, e é possível ter uma boa vista da cidade se você estiver na torre do Schwanenburg. Kleve tem ainda um outro castelo chamado Moyland, um pouco mais afastado no distrito de Bedburg-Hau que, na minha opinião, é mais bonito que o anterior (pelo menos por fora), mas infelizmente ele foi parcialmente destruído e saqueado durante a II Guerra Mundial, o que faz dele inteiramente moderno no interior onde abriga um museu de arte moderna e contemporânea, bem como o centro internacional de pesquisa sobre Joseph Beuys. Super fácil de chegar, de trem é apenas uma estação e caso prefira ir de ônibus, é só pegar o número 44 em direção à Xanten no Busbahnhof. 
Agora estamos em plena primavera, o que torna as caminhadas pela cidade bem agradáveis. Você pode optar por caminhar pelo centro antigo e, quando estiver na direção do mercado Edeka, vire a rua contrária até a calçada próxima do canal Kermisdahl. Caminhando próximo do canal, aproveite para comprar algumas cervejas alemãs e alugue um daqueles pedalinhos (tretboot) para contemplar a natureza do parque de um ponto de vista diferente. Ou se preferir, somente caminhe ao lado do canal.

schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Tretboot Kleve

schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Canal Kermisdahl e início da trilha


schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Trilha ao lado do canal

Outra opção é caminhar pelo Tiergarten, tirar muitas fotos, uma vez que o lugar é lindo, principalmente agora na primavera cheio de tulipas e, caso seja seu interesse, tem um pequeno zoológico para visitar, apesar que dá para ver alguns dos animais caminhando por fora.


schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Tulipas

schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Pato gigante do Tiergarten

schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Aproveitando o sol!!

schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Curioso...

schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Tiergarten
schnitzelandcaipirinha.blogspot.de
Tiergarten


Por fim, caso seu interesse seja estudar na Alemanha e você não sabe falar alemão, Kleve é um boa opção. A Rhine-Waal University of Applied Sciences é uma universidade completamente nova (fundada em 2009) e oferece maior parte dos cursos de graduação inteiramente em inglês. O custo da universidade por semestre é de aproximadamente 240 euros, que inclui transporte por todo o estado, ou seja, você pode utilizar trem, ônibus e metrô por todo o estado do Nordhrein-Westfalen “de graça”, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário