Visitante número:

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Momento nostalgia: 2 anos de EUA!!

Existia uma possibilidade de fazer meu doutorado no Brasil e um período sanduíche na Califórnia, então meu orientador, na época do mestrado, me perguntou se eu poderia ir para conhecer a California State University - Fullerton. Combinei data com a tal provável futura co-orientadora e fui atrás do visto que foi o maior inferno na minha vida. Depois de formulários gigantescos perguntando até se minha intenção era me drogar ou me prostituir em terras americanas e longas horas nas filas (em dois dias diferentes), finalmente consegui o tal B2 (turismo)!!
ROTEIRO: 3 dias em Los Angeles, 5 dias em Fullerton, 2 dias em NY e 1 dia em Miami.
Um amigo que na época morava em LA me orientou a não me hospedar no centro da cidade, então resolvi ficar no hostel em Santa Mônica que SUPER recomendo, não somente por ter conhecido meu namorado lá, mas pela localização! Em basicamente uma quadra você já está na praia, próximo ao famoso píer de Santa Mônica, variedade de ônibus por perto para qualquer lugar, aeroporto inclusive, e muitos bares e restaurantes, além de ser uma área bem tranquila. Como eu sempre faço quando chego em algum lugar novo, jogo as malas num canto e saio para conhecer as redondezas! Andei pelo píer e depois desci para caminhar nas areias e molhar os pés nas praias do oceano pacífico...

Santa Mônica, California.

No dia seguinte fui procurar o brasileiro que era recepcionista do hostel para pedir informações sobre como chegar em Hollywood. Mas já tinham duas pessoas na minha frente, um também esperando enquanto o outro ruivo conversava com o recepcionista. Escutei a conversa por um tempo e percebi que ele estava pedindo a mesma informação. Me intrometi em português mesmo para confirmar o que já tinha entendido e então o outro moço que estava tímido esperando sua vez se aproximou porque também queria a mesma informação. Resultado: ganhamos um mapa e uma explicação conjunta e, claro, a partir daí, por que não irmos todos juntos?! Um alemão, um espanhol e uma brasileira, todos viajando sozinhos de repente se cruzam para descobrir a calçada da fama.

Walk of Fame, Hollywood.

Walk of Fame, Hollywood.

Confesso que fiquei meio decepcionada quando cheguei lá, esperava tipo um calçadão com as estrelas, tanto que quando chegamos ficamos em dúvida se já era lá ou se era tipo uma cópia no caminho da calçada original, mas não, é isso mesmo, uma calçada suja abarrotada de lojas e gente fantasiada querendo ganhar uns dólares. Ah, com as estrelas no chão, claro. Saímos de lá e fomos para a Universal Studios!

Universal Studios Hollywood.

Universal Studios Hollywood.

Universal Studios Hollywood.

Almoçamos lá fora e fomos pra portaria comprar nossos ingressos. Na época pagamos 80 dólares para entrar lá. O pior é que custava 80 dólares o 1 Day-Pass e 100 dólares o 12-Month Value Pass. Os valores atualizados estão aqui. Eu não tinha em planos visitar o parque, mas como estava com companhia e eu não tinha pesquisado muito sobre o que fazer em Los Angeles embarquei junto. O parque é bacana, mas o preço é bem salgado para o que eles oferecem... ah, como era final de setembro, tudo nos EUA estava em clima de Halloween.

Monstros por todo o parque!!

The Simpsons.

Cool Zone pra quem não aguenta o calor!
Fotos dos meus sonhos em LA!!


Fizemos o famoso "Studio Tour" e pudemos ver alguns cenários de filmes, simulações de enchentes (10 segundos), pessoas sendo comida por tubarões (e ver o "sangue" na água), destruição deixada pós um avião cair... de longe a melhor atração do parque!! Ahh, os passeios de barco nos cenários de Jurassic Park e o passeio de trem também no meio dos dinossauros também foi beeem bacana, com direito a sentir o calor do fogo de uma explosão, água jorrando na gente, sentir a terra tremendo com os dinossauros vindo perto!!


No final da tarde fomos no Starbucks (no meu caso, pela primeira vez) onde me tornei a Leejah. Voltamos para o hostel e combinamos de nos escontrarmos todos no hall de novo pós banho para jantarmos e tomar alguma coisa. No quarto conheci outra brasileira que se juntou a nós formando o quarteto.


Dia seguinte fomos caminhar pela praia até chegar em Venice Beach. Eu e a outra brasileira nos jogamos na areia para tomar um bom sol, o espanhol saiu para correr e o alemão quase morreu de calor e foi procurar uma sombra!! 



A noite fomos no Griffith Observatory ver a vista de Hollywood que foi outra decepção, os letreiros não são iluminados e não consegui ver nada, a vista noturna compensa, claro, mas decepcionante. O observatório em si é um tédio, então pegamos metrô e fomos passear pelo centro de LA. Dia seguinte arrumei as malas e sai para curtir as últimas horas em Santa Mônica. De lá a brasileira do nosso grupo resolveu vir para Fullerton comigo e os meninos iam encontrar com a gente no meio da semana em alguma praia entre as duas cidades.

Vista do oceano Pacífico!

Roda gigante do Píer de Santa Mônica.

Na verdade o hotel que ficamos era em Anaheim, 15 minutos de ônibus eu estava na Cal State University. Não tive tempo de conhecer a cidade em si, passei o dia na universidade conhecendo os projetos e alunos da minha futura provável co-orientadora ou mesmo passeando pelo campus, e estava maravilhada. O hotel era muito bom, super recomendo para quem for para a Disney da California (todos os dias no café da manhã via famílias inteiras se preparando para passar o dia no parque), quem quiser mais informações veja lá no site do Lemon Tree, com direito a cama king size, piscina e spa.

Relaxando na água quente....

No meio da semana resolvemos nos encontrar todos os quatro em Long Beach, pegamos dois ônibus para conseguir chegar até lá, fomos de biquíni super verão para poder curtir mais um dia de praia, mas a cidade era mais um porto que praia mesmo, e a praia em si nada convidativa para entrar na água. Mas nos divertimos a valer passeando pela cidade e fechando a noite com uma bebida.

The Queen Mary.
Long Beach.

Foto mais TOP da viagem!

Despedida...

O melhor de tudo foi nosso caminho de volta, os meninos tinham várias opções até Los Angeles, mas quem disse que tinha ônibus para Fullerton/Anaheim?! Hahahaha, os meninos levaram a gente até meio caminho, de lá eles voltaram pra LA e ainda assim não tinha mais nenhum outro jeito de voltar que não fosse de táxi. E claro que o taxista percebeu que eram duas mulheres, turistas e sozinhas à noite, e ele era o único na estação de trem no meio do nada, então cobrou seu preço por isso. Nos recusamos a pagar o preço dele e continuamos perguntando pra todo mundo se existia uma forma alternativa pra voltar pra Anaheim, então um motorista de ônibus ofereceu pra gente irmos com ele até a garagem levar o ônibus e de lá daria uma carona por um preço mais acessível que o taxista!! E bingo, foi o que fizemos!! Foi a maior loucura da viagem, mas inesquecível!!
Na sexta-feira me encontrei com o Tim no aeroporto, eu estava a caminho de NY e ele do Hawaí.  Meu vôo era durante a noite e o dele de madrugada, então ambos fizemos check-out e fomos direto pra lá. Almoçamos juntos e combinamos os detalhes para ele vir ao Brasil me visitar final do ano para natal e ano novo. E juro que não existia nenhuma segunda intenção no convite, só achava mais que bacana receber uma pessoa que conheci numa viagem em casa, e pensava na possibilidade de um dia vir para a Alemanha também com free-hotel! (Só não sabia que quando isso acontecesse seria na condição de namorada!!).

Nosso primeiro (de muitos!) encontros nos aeroportos...


NY merecia um post a parte, mas como pretendo voltar vou deixar para fazer isso nessa ocasião. Se eu fiquei apaixonada pela Califórnia, nada se compara ao amor verdadeiro por NY. Mas infelizmente cheguei sábado de manhã (5h), deixei a mala lá e saí para dar uma volta, exausta! E já tinha que ir embora no domingo à noite. Mas consegui fazer até que bastante coisa, no sábado ainda fui ao Central Park, Times Square e Empire State. De quebra fiz umas comprinhas e ganhei uma make-up. Fiquei no HI Hostel NY, que além de super bem localizado, conheci outra turma incrível de canadenses, algumas outras nacionalidades que não lembro agora e mais uma brasileira. Eu queria descansar, mas as meninas do meu quarto não me deixaram ficar lá, que eu precisava conhecer a vida noturna de NY, e no fim valeu muito a pena!!









No domingo cedinho fui conhecer a tal da Estátua da Liberdade, é mágico quando você entra no Ferry e vai chegando cada vez mais pertinho dela!! Aproveitei para curtir a vista de Manhattan, que não estava tão boa por conta da chuva, mas ainda assim linda!

Estátua da Liberdade.

Vista de Manhattan.

Próxima parada foi no MoMA (Museum of Modern Art), só para tirar fotos para minha irmã linda e para a minha amiga Carol, que ficaram morrendo de inveja. E lá eu vi uma das minhas obras preferidas na vida: Noite estrelada de Van Gogh!! E outras que tenho certeza que até minha sobrinha de 2 anos faria melhor. E a noite fui dar uma olhada na vista noturna do Rockefeller Center.

Museum of Modern Art.

Noite estrelada de Van Gogh.

?

Vista noturna de NY.

Rockefeller Center.

Voltei para o hostel para descansar um pouco antes de seguir no meio da madrugada para o aeroporto, fui para Miami de onde pegaria o meu vôo para SP. Não tirei fotos da cidade lá pois único lugar que conheci foi o Dolphin Mall para fazer compras, não era pra ter nem ficado 24 horas na cidade, mas como eu desmaiei depois de tanta correria de aeroportos, claro que perdi hora e, consequentemente, o avião!! Isso me custou 10 horas a mais de castigo no aeroporto. Mas dei um show de crise de desespero que no fim pelo menos não me custou nada a mais na passagem!
Bom, esse é um não tão breve resumo da minha primeira vez em terras americanas, e as primeiras aventuras com a melhor companhia do mundo, onde o melhor de tudo foi a sementinha plantada! Nem eu e nem ele imaginávamos onde isso tudo ia parar, mas sai de lá com a certeza que tinha feito pelo menos um grande amigo e que minha próxima viagem seria para a Alemanha!! E assim que foi! Mas bem além das expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário