Visitante número:

quinta-feira, 26 de junho de 2014

7 coisas que você vai ouvir ao se relacionar com um gringo

Com essa moda agora do confirmar presença em eventos fakes do face, um que fez um sucesso foi o “arranjar marido gringo” durante a copa do mundo no Brasil, daí me vieram algumas lembranças e histórias de algumas pessoas que moram no exterior. Enfim, aproveitando a onda do assunto e comentários bem infelizes até de reportagens brasileiras falando sobre os gringos com as brasileiras, vou listar algumas coisas que você, brasileira, vai ouvir de outros brasileiros, com bastante frequência, caso se apaixone por um gringo e engate um relacionamento:

1. MAS É UM RELACIONAMENTO DE VERDADE?

Google Images
Não, de mentira. Enquanto vocês sofrem com a distância, com a incerteza do futuro, mil conversas pelo skype, whatsapp, messenger tirando foto que nem idiota de tudo que está acontecendo na sua volta para tentar deixar o outro participar (ainda que de forma virtual) o melhor possível da sua vida, vem o ser humano iluminado achando que você está brincando de namorar, porque é bem divertido, claro. Ah é, e vocês só brincam quando estão juntos, quando cada um volta pro seu país segue a vida do jeito que quiser!

2. MAS VOCÊ ACHA QUE VAI DAR CERTO?

Google Images
Sério, tem muitos casais que vivem muito bem em um relacionamento à distância quando outros não duram um mês morando no mesmo prédio. E quem faz esse tipo de pergunta? Todo relacionamento pode ou não dar certo, independente de cor, raça, religião, classe social ou preferência política. Existe até corinthiano casado com palmeirense e nunca deu divórcio em dia de jogo!

3. NOSSA, MAS JÁ É DIFÍCIL COM CRIAÇÃO DIFERENTE, IMAGINA CULTURA DIFERENTE!

Google Images
Concordo. Se você tem a cabeça do tamanho de uma ervilha, é mesmo verdade. Existe uma coisa chamada "respeito", que quando você entra em um relacionamento (independente se brasileiro ou gringo), deve ser bem praticado. Algumas coisas pontuais são mesmo bem estranhas, mas olha só que legal: você não precisa concordar, só precisa respeitar! Por exemplo, os alemães aguardam sua vez de falar, e quando estão falando não gostam de ser interrompidos. É um porre, porque nós brasileiros falamos todos ao mesmo tempo e quando é numa roda de bar então, piora tudo! É um falando mais alto que o outro, rola conversa paralela e é uma delícia. Aposto que você pensou, mas nem todo alemão é assim e nem todo brasileiro é assado. Bingo! 

4. HMM, TÁ QUERENDO SUBIR NA VIDA, HEIM?

Google Images
Oi? Desde quando namorar um estrangeiro é status de vida? Ou só porque o cara ganha em dólar ou euro tem uma vida melhor que a de um moço no Brasil? Não se engane, na Europa tem favela que nem país subdesenvolvido, tem mendigo na rua passando fome, tem pobre, classe média e ricos. O pior é quando a mulher está morando fora pra investir num sonho de conhecer uma nova cultura seja de au pair, estudando uma língua, ou fazendo uma especialização, mestrado, doutorado ou mesmo trabalhando por sua própria competência, se apaixona (claro, é proibido se apaixonar fora do seu país, porque a gente escolhe essas coisas...) e uma criatura divina solta o "ahhh, se deu bem heim".

5. CUIDADO HEIM, TEM MUITA BRASILEIRA QUE VAI EMBORA E ACABA TENDO QUE SE PROSTITUIR...

Google Images
Essa é a versão pessimista da anterior. As que não acham que a pessoa se deu bem pelo namorado/marido gringo, acha que quem sai do país pra ir morar fora por conta de um relacionamento está fadado ao fracasso. Vai chegar lá, não vai ser nada do que ela achava e vai precisar se prostituir pra se sustentar. Infelizmente histórias tristes como essa existem sim, acho importante sim ter os pés no chão e saber o que está fazendo. Vale a pena quando a pessoa pensar em sair do seu país, que esteja indo pra algum lugar que ela sabe que pode arranjar um emprego e se virar, realmente jogar tudo pro alto pra ser dependente de alguém que você não conhece pode ser um passo perigoso. Já é perigoso no Brasil, imagine em um país que você não conhece ninguém, não sabe como funcionam as leis e quais os seus direitos!

6. VOCÊ VIU A HISTÓRIA DE FULANA, COITADA, TEVE OS FILHOS NO EXTERIOR E PERDEU A GUARDA... CUIDADO!

Google Images
Essa pra mim é a pior de todas. Quem em sã consciência se casa pensando em se separar? Existem sim, várias histórias tristes de mães brasileiras que não conseguem a guarda e algumas vezes nem consegue ver direito os próprios filhos (o tal do sequestro internacional de menor). Infelizmente o Brasil tem pouco poder ou se omite muito em brigas com países mais ricos por conta de crianças nascidas no exterior. Já me mandaram vídeos e reportagens sobre o assunto e sempre tem aqueles fóruns com comentários do tipo "quem mandou se casar com estrangeiro, tá na chuva é pra se molhar, merece que os filhos morem lá mesmo". Divórcio existe em todo lugar, no Brasil e no exterior. E quando se tem filhos, tem brigas pela guarda em todo lugar, no Brasil e no exterior. E eu sinceramente acho que filhos devem ser criados perto de pai e mãe. É um sacrifício válido os pais morarem no mesmo país para ambos fazerem parte da vida da criança. Se fizeram um sacrifício por amor, por que não por um amor ainda maior? Mas enfim, cada caso é um caso e nem sempre ambos querem participar da criação do filho, e não cabe a ninguém julgar os casos que estão correndo na justiça e menos ainda fazer uma premeditação dessas!

7. E A HISTÓRIA DE CICLANA, O GRINGO VEIO MORAR NO BRASIL MAS VOLTOU PRO PAÍS DELE E ABANDONOU A ESPOSA AQUI (COM FILHOS)! COITADA...

Google Images
Por que ela é mais coitada que outras milhares de mulheres que o marido sai de casa? De novo, como no anterior, cabe a quem julgar? Ninguém sabe porque eles decidiram terminar assim, porque ela não tentou ir junto com ele. Sorte dela, se for o caso de ter filhos, de o pai não querer levar com ele, porque tem uma história famosa na internet que começou assim e terminou com o ex-marido com a guarda dos filhos! E pela última vez, PRA QUE FAZER UMA PREMEDITAÇÃO DESSA?! 

Ainda existe pessoas que acham que é um conto de fadas um relacionamento com alguém de outro país! Ou um pesadelo, quando a história sai nos jornais. E essas histórias não são pontuais, pasmem, existe muitas mulheres brasileiras no exterior (experimente procurar grupos de brasileiras no país x ou y no facebook), e grande parte casada com estrangeiro vivendo histórias tão comuns como dois brasileiros casados e vivendo no seu próprio país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário